Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Pare o Trem, estou saindo!

.
.

Marina Silva não agüentou. Literalmente: "stop the train, i´m leaving."

Cara, quem em sã consciência - que defende o meio-ambiente acima de tudo, como a Marina Silva - ia agüentar essa sangria desatada do governo em favor do dito "desenvolvimento sustentável da Amazônia"? isso é a pior asneira que eu já ouvi nos últimos tempos! Quem deve estar comemorando agora devem ser as famílias dos riquinhos fazendeiros - e matadores de índios - da região amazônica, além é claro, do mala do Ministro Roberto Mangabeira Unger, que leva a amazônia dividida em lotes na sua pastinha de vendedor.

Outro Feliz da vida deve ser o Governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, o campeão, o nº1, o "the best" em desmatamento no Brasil, com o qual Marina Silva tinha uma enorme rixa.

A luta dela durou cinco anos, quatro meses e treze dias. Ela era uma das indicadas para o prêmio nobel da paz pela defesa do meio-ambiente. E não foi só ela que chutou o balde. Saíram com ela:
- Basileu Aparecido, chefe de gabinete e presidente do IBAMA;
-João Paulo Capobianco, presidente do Instituto Chico Mendes.

A gota d'água foi quando o presidente Lula puxou o tapete dela, nomeando o Mangabeira Unger para chefiar o tal "Plano de Desenvolvimento da Amazônia Sustentável", ou seja, cantemos todos: "agora é tudo Free, vamo embora dá lugar pros gringo entrá, que esse imóvel tá pra alugá." (Titãs)

Ela cumpriu a promessa que havia feito ao Presidente Lula de "perder a cabeça, mas não perder o juízo", o que neste caso significa não vender seus ideais por um cargo de ministra.

Perde o Brasil e perde o mundo, com a queda do último portão que impedia o acesso dos gananciosos à Amazônia. É, lá se foi Marina Silva e sua equipe, e com ela uma das últimas esperanças da floresta continuar de pé.

Pra fechar a notícia, Lula chamou pro lugar da marina Silva o Secretário do Ambiente do Estado do Rio, Carlos Minc.
"O Minc é mais pragmático do que a Marina Silva, é mais flexível nesse sentido de facilitar os licenciamentos ambientais” -afirmou o professor, ambientalista e geógrafo, Elmo Amador, que já foi diretor da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema).
Ou seja, licenças para desmatamento "for free". Saem os bons, assume a corja.

Em homenagem à Marina Silva dedico a música de Bob Marley: Stop the Train I´m Leaving.

Se eu pudesse, também ia embora.
.

Postagens populares