Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Carta à candidata Dilma

Dilma, sou um eleitor que estou analisando candidatos ainda. Assim como eu, tem muita gente insatisfeita com teu planejamento para o meio ambiente. Parece que está lá só para não deixar espaço vazio, porque de bom e novo não acrescentou nada ao velho sistema falido de manejo dos recursos naturais.

Desde quando hidrelétrica é energia limpa? e os atingidos por barragens? e a expulsão dos índios de suas terras para construção desses monstros que inundam os lugares causando alto impacto ambiental e humano?
Dilma, onde está tua sensibilidade para estes fatores? quando a política vai se comprometer realmente a desenvolver uma matriz energética limpa e decente? Não vejo investimento nenhum (não está em teu plano de governo) em pesquisa de outras fontes de energia, como a eólica e a solar.

Temos ainda o gás gerado pelos lixões em sua decomposição que é energia colocada fora. Quantos empregos gerariam usinas de aproveitamento do gás resultante dos lixões! Quão precária e ineficiente é a política de coleta seletiva no Brasil (a maioria das iniciativas de usinas de reciclagem parte de ONGs e catadores autônomos desprovidos de condições e apoio do governo).

Já contabilizaste quantos empregos gerariam usinas de reciclagem em todos os cantos? já te reuniste com interessados em fazer uma campanha de reciclagem de lixo padronizada, com leis de responsabilidade, e séria no Brasil? É do seu interesse olhar para este lado do Brasil (o meio-ambiente) largado às traças, ou não faz parte da tua cultura humana e filosófica?(assim como não fez do presidente Lula que tanto trabalhou pelo ser humano mas quase nada pela natureza).

Quero um Brasil melhor candidata Dilma Roussef, mas completo, não o pedaço que diz respeito ao recursos naturais estragando, enquanto alavancamos o desenvolvimento econômico e social.
Tanto faz quem vai assumir esta bandeira, mas certamente vai ser em quem eu vou votar, independente do partido. A população não acredita mais em partidos candidata, mas em pessoas comprometidas e propostas que corrijam nossas mazelas mesmo que leve tempo. O que não se pode fazer é estacionar como foi feito em relação ao meio-ambiente.

Um abraço e boa sorte na campanha.

Postagens populares