Você já teve aquela sensação de pegar duas coisas que você já gostava antes e descobrir que elas ficam mais gostosas ainda juntas?
Tipo... sorvete de capuccino! humm... que delícia!
Pois provei um doce novo para os ouvidos e viciei. Realmente não consigo deixar mais de ouvir. Está na set list do meu mp3 para andar pela cidade e para trabalhar também.
Estou falando do Electro Tango que chegou e mudou tudo o que a gente conhecia sobre tango (no meu caso, quase nada... mas agora pesquiso direto sobre o assunto e vou até fazer aula) ou já tinha ouvido falar sobre essa dança típica dos nossos hermanitos...
Não imaginei que pudesse haver tanta classe, ousadia, ritmo e harmonia em uma dança (me desculpem os defensores do samba e pagodeiros em geral, mas a sobriedade e o charme do tango é algo único) não que eu esteja pensando em mudar de pátria - apesar da proximidade fronteiriça - apenas me empolguei definitivamente em ir fundo na arte da dança.
Algumas bandas me abriram as portas para este novo universo (gracias amigo cko por trazer sempre novidades) sendo que o Gotan Project foi a primeira fusão de música eletrônica+hip hop+tango que eu ouvi através deste meu amigo Brasileiro-Uruguaio ligado em coisas alternativas.
Após ouvir exaustivamente Gotan Project durante quase um ano, vi que o universo ia mais além. No Youtube vi um vídeo clipe do Bajofondo tango club (está na barra dos vídeos do blog, aí do lado mesmo) e comecei a ler mais sobre a banda. A rádio Itapema começou a tocar as músicas deles e navegando descobri um site ótimo para baixar cds completos (também está na barra de sites interessantes ao lado) pronto! Eureca de novo! Desta vez retribuí o favor ao cko e lhe apresentei o Bajofondo, que pra ele foi amor ao primeiro ouvir também.
Parou por aí? não mesmo.
Estávamos indo fotografar o mix bazar quando o cko colocou o Bajofondo pra tocar, só que eu não havia reconhecido as músicas... foi então que a Fê, nossa colega de design, - interessada em moda, que estava no carro também - completou o trio do electro Tango nos apresentando o cd da banda Otros Aires, a última descoberta do novo ritmo argentino que com roupagem nova, está ganhando o mundo.
Roupagem nova aliás é o termo certo. Nos vídeos do grupo Bajofondo se nota que está faltando algo: A austeridade das roupas clássicas usadas tradicionalmente no tango. As mulheres vestem roupas ousadas e os caras incorporam uma moda meio hip hop, praticamente um figurino usado em clipes de rappers americanos, pra não deixar de seguir a receita da mistura musical.
Bom, tá aí a dica pra quem gosta de conhecer coisas novas. É só buscar que você acha os três: Bajofondo Tango Club, Gotan Project e Otros Aires.
E pra andar por essa cidade que é Porto Alegre - que no invernos toma mais ares uruguaios e argentinos - a pedida é colocar um electro tango no MP3 player.
Divirtam-se.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
Até quando mesmo? No dia mundial do meio-ambiente, vivemos o maior desastre ambiental ocorrido na história, justamente provocado por uma pl...
-
. Escrevo versos com a luz. Acostumei-me a observar o microcosmo. Nas aulas de geometria espacial, observava a disposição das folhas das árv...
-
Eis que ele chegou. Sim. Parece quase inacreditável. Depois de séculos de opressão, escravatura, pobreza e discriminação, um representante n...
-
Você já teve aquela sensação de pegar duas coisas que você já gostava antes e descobrir que elas ficam mais gostosas ainda juntas? Tipo... s...
-
para amar é preciso ser mais que paixão. ao ser amado deve-se ter sentimento sólido; lhe ser o teto, as paredes, o chão... ter o olhar perdi...