Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Carta Aberta

Eu em nome do blog abro minhas cartas, ou melhor: meu voto.
Quero falar de alguém que há muito nos faz falta: O SER TOTAL.
Não, este não será um texto de auto-ajuda, falando da integração entre corpo e espírito.
.
Este será um texto de autoajuda falando sobre a integração entre nós caras-pálidas e a generosa mãe terra.
Este é o melhor sentido da ex-hifenizada palavra composta autoajuda: Quando você decide parar de morder a mão que te alimenta, obviamente está fazendo um grande bem a si mesmo.
.
Se a terra for realmente vista como uma mãe para nós, podemos dizer que estamos mordendo o seio além de secar todo o leite. Uma vez fiquei sabendo de uma mãe que, aflita, chegou ao médico dizendo que seu filho de dois anos não queria desmamar e estava machucando o seu seio além de não deixá-la que voltasse a trabalhar. O médico receitou uma solução simples e eficaz: "Quando ele quiser mamar, antes você passa uma pitadinha de pimenta no bico. Vai arder um pouquinho a boca dele, mas vai resolver." Dito e feito: desmamou que foi uma beleza e a mãe pode tocar a sua vida de novo.
.
Estamos merecendo uma boa dose de pimenta na boca pela mãe terra... e olha que pimenta ela dá aos montes... só que para o nosso caso são catástrofes "naturais" que tiram vidas e causa muito choro e tristeza.
.
Quero aqui agradecer ao Lula pelo ótimo trabalho que ele fez nestes oito anos de governo. Acho que nenhum outro presidente fez tanto pelo país. Mas sinceramente... a Dilma não nos serve por simplesmente querer continuar o governo apenas aproveitando a onda do Lula, sem nada de novo, sem subir mais um degrau. Muito menos nos serve o Serra, que com certeza destruiria tudo de bom que já conquistamos.
Nada de Neo-Liberais, nada de Esquerdas, quero tudo verde, quero amazônia preservada, quero biodiversidade acima dos interesses das hidrelétricas. Quero fontes de energia renováveis, quero este desenvolvimento que tivemos, com nossas matas ainda de pé: EQUILÍBRIO, EQUILÍBRIO...
Porque tem sempre que pesar mais para um lado? ô palavrinha difícil de se atingir: EQUILÍBRIO.
.
Marina Silva agora tem seu Vice-presidente: Guilherme Leal, o presidente da Natura, empresa reconhecida por sua política verde de produção. Nada mais adequado. Um empresário experiente e de ótima visão para conciliar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.
.
Parabéns Marina! Estou contigo a partir de agora. E abertamente.
.
                                           foto: Fabrizia Granatieri / G1

Postagens populares