Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


Na nossa história o ser humano inventou as mais diversas formas de defesa. Uma delas foi o bunker.

Sempre gostei de escrever e dizer o que penso. Nunca fui a favor de nenhuma guerra. Acho uma tremenda estupidez, mas mesmo assim não me furto ao direito de defender o que acho correto. No caso de ir contra alguma injustiça, entro na partida igual cherifão do time do Grêmio: De sola. Não tiro o pé mesmo.
Durante minha vida acadêmica, que está por acabar este ano, fiz parte ativamente do movimento estudantil onde ganhei importantes batalhas por saber montar uma boa trincheira e/ou ter habilidade em saber me recolher no bunker. De algumas causas que defendi saí bastante ferido, principalmente por não estar devidamente municiado e também pelo fato de inimigo ser muito mais forte. É neste momento que devemos ter estratégia.
O blog passa a ser a estratégia: É o bunker. E a analogia não é a toa. Serve de trincheira para que haja a defesa com as armas que podemos contar aqui:
1. A notícia que ninguém vê
2. A vontade de escrever
3. A atitude de quem lê.

Não há mais ditadura hoje? temos uns resquícios bem conhecidos:
1. A mídia convencional (que veicula o que convém)
2. A ignorância (que nos priva do sabor das artes)
3. A falta de conexão entre as pessoas (que nos mantém desunidos)

Leia. Deguste. Una-se.

Nenhum comentário:

Postagens populares