Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Carta aos membros da Academia Brasileira de Letras

Meus caros, onde está a vergonha que lhes restava na cara?
Medalha Machado de Assis, honraria máxima da academia, concedida a Ronaldinho Gaúcho...
Além de zombaria aos poucos que se aprofundam nas artes literárias, como pesquisadores, poetas, contistas, cronistas, professores e leitores dedicados, este é o carimbo da decadência e falta de respeito com uma instituição fundada por tão distinto nome da Literatura Brasileira.
Sarney, Collor, Paulo Coelho... e agora um pagodeiro!
Vou dormir e incluir na minha oração um pedido: Que quando o dia raiar eu acorde e descubra que foi tudo um grande pesadelo.
E se for realidade, peço que minha nave espacial venha me resgatar. Não tenho mais nada o que fazer aqui.

2 comentários:

Germana Zanettini disse...

Seria cômico se não fosse absurdamente trágico! :(

Fito disse...

Rir ou chorar Gê?

Postagens populares