Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Tempo

.

O tempo já passou;
recolho os pedaços do que quero salvar.
desejo voltar à velha casa que abrigava meu espírito
talvez ainda encontre os móveis que o reconfortavam;
meus sonhos eram como a cortina da casa:
sempre ocultando o sol que iria iluminá-la...
toco uma velha canção que funciona como uma porta
ligando realidade e expectativas passadas;
sinto uma falta imensa de coisas que não tive...
(como se fosse adiantar senti-la)
coloco minha mente dentro de uma caixa
para que possa viver no meu tempo;
não adianta a síndrome de peter-pan
é preciso crescer e ajustar-se às horas;
E essas já não me conhecem mais...
preferem dedicar-se àqueles que tem todo o tempo pela frente
pois quando se tem os dias a favor de si,
É mais fácil errar;
E como é importante errar!
(importante que acompanhe o aprender)
Não se deve guardar gritos ou beijos para depois;
só assim a velha casa dos anos não precisa ser revisitada:
mantém-se na altura do olhar como um troféu a quem soube bem viver.
J.C.

Nenhum comentário:

Postagens populares